Seguidores

3 de outubro de 2010

lembrança de maternidade

Lembrancinhas 

 decoração de porta
Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.  
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes. 
sacola de mensagem 
A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?" 
Mas uma mãe não nasce mãe não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo. 


caixa de bombom
 Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. 

  caixa para bijuteria  
 Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.
Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.
 bloco de anotação  
mesa de guloseima
Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele!  Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...


lembrança pirulito 
E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.


texto de
Letícia Thompson
.

TURMA DA MÔNICA

Mauricio de Sousa 
é um dos mais famosos cartunistas do Brasil, criador da "Turma da Mônica.
Começou a desenhar histórias em quadrinhos em 1959, quando uma história do Bidu, seu primeiro personagem foi aprovada pelo jornal.
Pai de dez filhos, além de criar personagens baseados em seus amigos de infância, Mauricio sempre criou personagens baseados em seus filhos, tais como: Mônica, Magali, Marina, Maria Cebolinha, Nimbus e Do Contra.
De 1970 a 1986, as revistas de Mauricio foram publicadas na editora Abril, porém a partir de janeiro de 1987 foram publicadas pela editora Globo, em conjunto com os estúdios Mauricio de Sousa. Alguns de seus filhos que viraram personagens passaram a trabalhar com Mauricio:
Mônica: Responsável pela divisão comercial de alimentos e produtos licenciados. Magali: Colabora como roteirista. Marina: Ajuda na criação de novas histórias. 

Turma da Mônica adolescente 


Mônica não é mais aquela menininha de vestidinho vermelho que corria atrás dos garotos com um coelhinho.

Na verdade, seu guarda-roupa mudou muito, ainda que continue uma predileção pelo vermelho. Ainda é um pouco dentucinha, mas deixou de ser baixinha e gorducha faz muito tempo.
Uma coisa não mudou desde que era pequena: é sua amizade com a turma e seu gênio forte...
Aliás, vai ver é por isso que ainda é lider dessa turma, ou melhor, "galera"


Agora a turma o chama (a pedidos) de "Cebola", e não tem mais cinco fios. Agora ele tem uma vasta cabelereira mas que mantém o formato original de antigamente. Deve ser algo genético.

Hoje em dia não troca mais os "erres" pelos "eles" desde que tratou sua dislalia com uma fonoaudióloga, mas quando está nervoso acaba dando pequenos "escolegões". Conquistar a rua? Não... é pouco... Cebola agora quer conquistar o mundo com suas idéias de uma geração pronta para o futuro.

Magali continua magrinha como sempre foi, porém essa fase de crescimento só aumentou seu apetite.
No entanto agora ela cuida mais do seu corpo e se preocupa mais com a qualidade de sua alimentação, praticando esportes aeróbicos, queimando calorias e se alimentando à base de uma dieta saudável.
Magali continua aquela menina meiga e carinhosa, e é claro: apaixonada por gatos.








Não posso esquecer do menino que tinha medo da chuva

O Cascão embora continue não gostando da idéia, agora toma banho de vez em quando.
Também, não dá pra praticar tantos esportes radicais como skate,  Montain Bike e ficar sem suar... imagina sem banho? A turma foi fazendo sua cabeça e com o tempo ele adotou esse costume "bizarro" que toda humanidade tem chamado "banho".
Continua um garoto inteligente, criativo e muito bagunceiro. Sua mãe que o diga, pois não consegue deixar seu quarto em ordem.













em 2009 

 Centro Educacional Católica de Brasília 

Educação Infantil do

 Esse trabalho foi realizado para uma professora da 

Estou podendo amigas.KKKK

Bailarina

A Bailarina

Um, dois, três e quatro,


Dobro a perna e dou um salto,

Viro e me viro ao revés.

E se eu cair conto até dez





Depois, essa lenga-lenga



Toda recomeça.



Puxa vida, ora essa!



Vivo na ponta dos pés.








Quando sou criança



Viro orgulho da família:



Giro em meia ponta



Sobre minha sapatilha







Quando sou brinquedo



Me dão corda sem parar.



Se a corda não acaba



Eu não paro de dançar.








Sem querer esnobar



Sei bem fazer um gran de car.



E pra um bom salto acontecer



Me abaixo num demi plie.








Sinto de repente 



Uma sensação de orgulho



Se ao contrário de um mergulho



Pulo no ar num gran geté.








Quando estou num palco



Entre luzes a brilhar,



Eu me sinto um pássaro 



A voar, voar, voar.


Toda bailarina pela vida vai levar
Sua doce sina de dançar, dançar, dançar



Este trabalho foi feito para a filha de uma amiga.
Quando ela me encomenda eu cobrando ou não tenho muito prazer e orgulho de fazer o trabalho para ela. 

Backyardigans



Aniversário do Pedro do Berçário II




 Oi, eu sou Pablo. 
Meu nome é Tyrone! 
Eu sou a Uniqua.
 E eu sou a Tasha. 
E o meu nome é Austin! 
E nós somos:seus amiguinhos os Backyardigans...






FESTA BACKYARDIGANS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...