Seguidores

24 de julho de 2012

LEMBRANÇA PARA BATIZADO

http://www.rjdecoracoeseva.blogspot.com




Dez dicas para o batizado ser um sucesso


Como todo evento importante, o batizado merece atenção, nos detalhes, para dar certo:

1. Escolha a paróquia de sua preferência e se informe sobre quando são realizados os batizados e com quanta antecedência precisa ser agendado. Isso varia de acordo com o lugar. Não deixe para a última hora! Verifique também se a cerimônia será coletiva ou individual.

2. Confirme quais documentos são necessários – os seus e os da criança. A certidão de nascimento do bebê é obrigatória. Alguns padres pedem a certidão de casamento dos pais no religioso e outros não. Em caso de casamento inter-religioso, a parte não católica deve assinar um documento chamado cautela, autorizando o batizado do filho.

3. Organize a vida dos padrinhos. Eles precisam participar dos encontros preparatórios (cursinhos de batismo) e separar a documentação necessária.

4. Escolha o fotógrafo ou o cinegrafista e combine que imagens você quer para lembrar esse dia tão importante.

5. Batizado é uma festa para a família e os amigos íntimos. Por isso, o convite pode ser informal, feito por e-mail ou telefone. É legal avisar com, pelo menos, 15 dias de antecedência.

6. Escolha a roupa do bebê. Tradicionalmente, ela é oferecida pela madrinha, mas isso não é obrigatório. O modelo deve ser branco (a cor faz parte do ritual) e ter uma abertura frontal, já que o padre precisa ter acesso fácil ao tórax da criança na hora da unção.

7. Chegue à igreja com meia hora de antecedência, no mínimo, e peça que os padrinhos façam o mesmo.

8. As mamadas do bebê devem ser planejadas nesse dia, já que a cerimônia de batismo demora entre 45 e 60 minutos, dependendo do padre e da paróquia.

9. Quer oferecer lembrancinhas aos convidados? Então aguarde até o fim da cerimônia para entregá-las e agradecer a presença na porta da igreja.

10. É simpático oferecer um café da manhã ou um brunch após a cerimônia, já que a maioria dos batismos acontece na parte da manhã.



Fonte: não me lembro caso saiba envie uma mensagem com o endereço.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...